Cidadeverde.com

Câmara Municipal pode adiar votação de reajuste de professores

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Comissão de Educação da Câmara Municipal terá uma reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina, antes de votar o projeto de lei com reajuste ao piso do professores, enviado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Também serão ouvidos técnicos do Tribunal de Contra e Procuradoria. 

“Eles [professores] colocaram algumas reivindicações em relação ao reajuste e me comprometi em não colocar o projeto em votação enquanto não houver uma audiência pública ou até mesmo uma reunião com a Comissão de Educação. Vamos aguardar o projeto chegar para saber como está previsão do projeto. É justo e democrático”, disse. 

O presidente da Comissão é o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB). 

Dr. Pessoa anunciou que enviará à Câmara Municipal o projeto de lei que concede reajuste de 15%, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação. A lei municipal vai conceder um reajuste linear de 15% no salário do profissional da educação. 

Os professores reivindicam um reajuste com piso inicial de R$ 4.420. O presidente do sindicato Sinésio Soares afirmou ao portal Cidadeverde.com não descartar uma nova greve, caso o pedido não seja acatado pelo poder municipal. O projeto, até o momento, não chegou à Câmara no entorno de 35% no reajuste, mais que dobro proposto pela prefeitura. 

“Certamente, se a prefeitura não cumprir a lei federal, vamos chamar a população para nos apoiar e se houver a necessidade de greve, infelizmente, é o que vai ocorrer. A iniciativa do presidente da Câmara foi boa, porque ele está se propondo a conversar com os técnicos”, disse. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais