Cidadeverde.com

Mais de 1000 vítimas vão ter que tirar novas identidades

Imprimir
Pelo menos mil pessoas deixaram de existir para os órgãos oficiais do governo na tragédia do rompimento da Barragem Algodões I, em Cocal. As famílias, além de perderem parentes, móveis e casas, elas também ficaram sem documentos que lhe possam identificar. Levantamento da Defesa Civil confirma que foram mais de 3 mil famílias desabrigadas com sete mortos e duas crianças desaparecidas.
 


Para emitir a segunda via de documentação, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) está montando uma estrutura especial para expedir documentos aos desabrigados. São carteiras de identidade, CPF, certidão de nascimentos, de casamento e reservista.

Diretor da Unidade de Proteção Social da Sasc, Núbia de Paula, informou que algumas famílias vão ter que retirar novamente o cartão do Bolsa Família. “O programa Cidade Ativa será levado ao município para a retirada dos documentos já que as famílias perderam todas as suas identificações”, afirmou Núbia de Paula.
 


Doações

A Comissão de Assistência as Vítimas da Barragem Algodões I divulgou hoje que precisa de doações de leite, fraldas infantis e geriátricas, água potável, kit de higiene e roupas íntimas (calçinhas).
 

 
Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: