Cidadeverde.com

Cepisa monta força-tarefa e tem dificuldades de instalar postes

Imprimir
As equipes da Cepisa tiveram muitas dificuldades para instalar novos postes na região de Cocal para que a energia na cidade seja restabelecida. Desde o rompimento da Barragem Algodões I, na última quarta-feira(27), no qual grande parte da rede elétrica foi levada pelas águas, tanto Cocal como o município vizinho, Cocal dos Alves, ficou sem luz.
 
Durante a instalação de novos postes, para retornar energia pelo menos na zona urbana das duas cidades, os técnicos da Cepisa tiveram que colocar postes em maninhas, para eles ficarem de pé; carregar postes nos braços, literalmente; precisavam de máquinas escavadeiras, para abrir estradas e poderem passar; além de vários outros percalços.
 
 
 
 
 
Os postes foram colocados em lugares analisados nos últimos dias, já que não tem como saber em curto prazo, onde estavam localizados os postes anteriormente, por isso a energia está prevista para voltar às 16 horas desta segunda(01). Mas, na zona rural ainda não há previsão. 

Somente depois será feito um estudo detalhado para saber onde eles estavam antes. Com o objetivo de calcular os estragos causados, somar os prejuízos e saber a exata localização de cada poste antes da tragédia, será montada uma força tarefa na Cepisa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: