Cidadeverde.com

Técnico Testoni elogia elenco do Altos e projeta ponta da tabela no Estadual

Imprimir

O Altos se reapresentou na tarde desta segunda-feira (13) após a vitória por 2 a 1 em cima do CoriSabbá. O time do técnico Jerson Testoni treinou no estádio Albertão, em Teresina e já pensa no compromisso da quarta-feira (15) quando irá enfrentar o Parnahyba, às 16h, no estádio Pedro Alelaf. A partida será válida pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense. 

“O jogo se desenhou muito diferente, pois infelizmente a gente perdeu um atleta no inicio da partida. Até o momento nossa equipe estava muito bem organizada e tudo que a gente vinha trabalhando ao longo da semana estávamos conseguindo desempenhar. O jogo estava muito bem controlado acima de tudo e infelizmente após a expulsão se tornou outro jogo, mas aí entra o que sempre falo para os meus atletas. O time precisa está preparado para adversidade que o jogo apresentar”, frisou o técnico Jerson Testoni. 

Foto: Renato Andrade

Após a vitória que marcou também a estreia de Testoni no comando do Altos o treinador fez questão de parabenizar seu grupo, pois foram mais de 80 minutos com um homem a menos devido a expulsão do goleiro Lucas Ferreira. A própria situação que gerou a expulsão também foi citada e minimizada pelo técnico. 

“Eu não vou falar sobre atuação individual, pois isso a gente conversa dentro do grupo. Quando erra, erra todo mundo e não só um atleta. A gente vai conversar, reajustar e rever o jogo. As vezes não é o erro do goleiro e sim onde iniciou a bola, corredor, onde que ela entrou, quem fez o passe, quem não pressionou ali é o último instante. Acho que tem que dar mérito para todo mundo, pois o grupo se entregou. Vale ressaltar isso”, pontuou o técnico do Altos-PI. 

Para o jogo de quarta-feira (15) a certeza é a permanência de Vinicius no gol Alviverde, já que Lucas Ferreira cumpre suspensão automática e além disso saiu de campo lesionado, com dores no tornozelo. O jogo entre Altos x Parnahyba acontece na quarta-feira (15), às 16h, no estádio Mão Santa. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais