Cidadeverde.com

Litoral do Piauí pode perder cerca de 25 mil turistas em julho

Imprimir
 
Além das famílias desabrigadas, produtores sem animais e grãos, e até os que não podem escoar sua produção pelo rompimento de estradas, a barragem Algodões I vai prejudicar outro setor da economia piauiense: o turismo. Titular da pasta que cuida da área no Estado, o secretário Sílvio Leite disse ao Cidadeverde.com nesta segunda-feira (1º) que a imagem negativa das enchentes no Piauí e do rompimento da barragem na semana passada pode derrubar pela metade o público do litoral nas férias de julho.
 
O projeto do Estado, segundo Sílvio Leite, era levar 50 mil turistas ao litoral piauiense durante as férias. Mas além da imagem negativa, a não conclusão da ampliação da pista do aeroporto internacional de Parnaíba, e os problemas de estradas provocados com a enchente do rio Pirangi, com pouco tempo para recuperação, pode derrubar o número previsto pela metade.
 
O parâmetro utilizado pelo secretário são os números de Santa Catarina, Estado vitimado pelas enchentes no final do ano passado. "Estive reunido com autoridades do turismo da região, e o número de visitantes até o momento é metade do que foi registrado no ano passado", declarou Sílvio Leite.
 
Os esforços do Governo do Estado nos últimos anos tem sido concentrados na busca de turistas do exterior, mas o principal público ainda é de estados como Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Pará, e agora o Ceará.
 
Péricles Mendel (flash do Piauí Sampa, em São Paulo/SP)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: