Cidadeverde.com

Flu-PI perde para o Campinense e chega a 2ª derrota na Copa do Nordeste

Imprimir
  • AW3C6830.jpg Fotos: Wesley Douglas/FluminenseEC
  • AW3C6832.jpg Fotos: Wesley Douglas/FluminenseEC
  • AW3C6905.jpg Fotos: Wesley Douglas/FluminenseEC
  • AW3C6982.jpg Fotos: Wesley Douglas/FluminenseEC
  • AW3C7075.jpg Fotos: Wesley Douglas/FluminenseEC
  • AW3C7054_(1).jpg Fotos: Wesley Douglas/FluminenseEC

 

O Fluminense recebeu o Campinense-PB no estádio Lindolfo Monteiro neste sábado (18), em Teresina. Na partida, válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste,  os piauienses saíram de campo com uma nova derrota, agora por 2 a 1. Gols de Diego Silva e Mauri para a Raposa e o Vaqueiro diminuiu com Gabriel Vieira. Com o resultado, o time chega a segunda derrota no Nordestão e segue com dois pontos somados em quatro jogos. 

O jogo 

O primeiro foi totalmente fora do esperado pelo Fluminense que entrou em campo com um time completamente reserva, pois a prioridade eram os compromissos futuros contra Ceará, pela Copa do Nordeste, e Ponte Preta, pela copa do Brasil.  

O Vaqueiro sofreu um gol logo aos cinco minutos. Bola alçada na área após escanteio e Diego Silva de cabeça marca o primeiro do time paraibano. O goleiro Sebastião sequer reage na jogada. O Campinense segue em cima, pressionado e apostando nas bolas alçadas na área e chega rápido ao segundo gol. Aos 13 minutos, mais um cruzamento e o meia Mauri cabeceia para dentro. Campinense 2 a 0 no Fluminense em casa. 

O primeiro tempo do Vaqueiro seguia apático e um time sem ação em campo e único chute a gol saiu aos 45 minutos, com Gabriel Vieira, mas a bola rasteira vai para fora. O Campinense deixava a bola ficar com o Fluminense e apenas apostava na marcação, pois tinha o tempo a seu favor. 

No começo da segunda etapa o técnico Eduardo Ribeiro faz três mudanças e coloca em campo - Janeudo, Batista e William Salvino, promovendo a saída de Rian, Nathan Cachorrão e Everton Porto. O time começa a ter uma posse de bola um pouco mais ofensiva e finaliza com Janeudo nos primeiros minutos, mesmo com a bola passando longe da trave do goleiro Otávio passos. 

A posse de bola do Fluminense começa a render um pouco mais e a melhor jogada no último terço do campo eles chegam ao gol com 18 minutos, após entrada do meia Bismarck, que muda as ações do jogo. Gabriel Vieira recebe passe açucarado dentro da pequena área e marca. 1 x 2. 

O Vaqueiro esboça uma reação aos 44 minutos, toque de Bismarck para Lucas Manga, o lateral sobre pênalti e o Flu tem chance de empatar o jogo. O meia Janeudo vai para bola e acaba desperdiçando. O goleiro Otávio faz boa defesa. Nos minutos finais o Campinense era só defesa e o Fluminense tentava, mas o cansaço também começou a pesar contra. 

Ao apito final, 2 a 1 para os paraibanos é segunda derrota do Vaqueiro no Nordestão e na temporada. O Fluminense volta a campo na quarta-feira (22), às 21h30min, quando recebe o Ceará também pela Copa do Nordeste 


Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais