Cidadeverde.com

Após forte chuva, cratera é aberta em rua de Picos

Imprimir

Foto: João Araújo

Na madrugada desta sexta-feira (24) uma forte chuva caiu no município de Picos, ocasionando transtornos à população. Entre eles, uma cratera de grande profundidade foi aberta em um trecho da Rua Francisco Prota, no bairro Centro.

O secretário de Defesa Civil, João Araújo, informou ao Cidadeverde.com que desde as primeiras horas da manhã a pasta tem recebido inúmeros chamados sobre ocorrências relacionadas às chuvas.

"Temos recebidos muitos chamados, são inúmeras ocorrências provocadas pela chuva. Recebemos esse chamado da cratera e já estamos aqui avaliando a situação. Além disso, também vamos monitorar casas que estão em risco de desabamento, estamos nas ruas com as equipes buscando solucionar os problemas", disse João Araújo.

Em se tratando da cratera aberta, João Araújo, informou que inicialmente está realizada uma limpeza no local para avaliar a situação.

"Estamos aqui fazendo a limpeza no ponto e vamos tentar descobrir o tamanho da manilha da galeria. Essa galeria já tem mais de 60 anos de construída, então precisar verificar se temos material compatível. É uma situação complexa porque a água entra pela cratera e vai percorrendo a pavimentação por baixo, ainda não sabemos por onde ela está saindo", destacou.

Em caso de ocorrências provocadas pelas chuvas, a população pode acionar a intervenção e avaliação da Defesa Civil através do contato:  89 9 9456-5520.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais