Cidadeverde.com

Eduardo elogia momento do CoriSabbá, mas fala em não abrir mão de 'estilo Flu'

Imprimir

O Fluminense pegou estrada rumo a cidade de Floriano para seu próximo compromisso para o Campeonato Piauiense. O time comandado pelo técnico Eduardo enfrenta o CoriSabbá no sábado (24), às 15h45min, no estádio Tibério Nunes. O Vaqueiro além de buscar manter sua invencibilidade do Estadual quer ampliar a vantagem na liderança e não dar chances para River ou Altos lhe ultrapassar. 

Após a goleada diante o Ceará o time teve pouco tempo para tentar organizar a casa. Apenas dois dias com direito a viagem hoje (24) após o meio dia e com isso a prioridade foi descanso e apenas analisar o adversário, que vem de vitória no meio da semana diante o 4 de Julho e pela primeira vez sonha com o G-4 do Piauiense. 

“O CoriSabbá vem em uma crescente boa. É um time que vem mostrando ser perigoso e jogando em casa é um time que por muito pouco não venceu o Parnahyba lá (em Floriano) e o todo mundo sabe que é difícil jogar contra o Parnahyba. Acho que vai ser um jogo difícil, mas não podemos perder a nossa característica. Vamos jogar como viemos jogando os últimos jogos. marcando em cima e tentando marcar pressão”, frisou Eduardo. 

Paralelo a missão de fazer gols e vencer, Eduardo Ribeiro citou também as conversas em especial com seu setor defensivo que tem como titulares – Lucão e Weverton na zaga. Nos últimos jogos foram muitos gols sofridos e com o pouco tempo de treinos a melhor opção vem sendo a boa conversa. 

“É ter mais atenção. É o que eu falo para eles, principalmente o pessoal da defesa. Quando a gente está com a bola atacando é onde a gente se coloca mais em perigo, porque você está atacando é se você assistir lá atrás, torcendo para o atacante fazer o gol e não se preocupar com a perda de bola que é 70 a 80 % mais provável de acontecer, pois você não vai 10 vezes e faz 10 gols, então eu assisto concentrado e atento a eventual perigo que possa vir”, finalizou Eduardo Ribeiro. 

O Fluminense tem 23 pontos somados e é líder do Piauiense. O time encara o CoriSabbá neste sábado (24), às 15h45min, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. A partida será válida pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais