Cidadeverde.com

Campanha leva doações às vítimas da barragem

Imprimir
 
 
A TV Cidade Verde iniciou nesta terça-feira (2) uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da barragem Algodões I, nos municípios de Cocal e Buriti dos Lopes. O reservatório foi rompido na última quarta-feira e deixou pelo menos sete pessoas mortas, além de centenas de desabrigados.
 
 
Ivana Fortes, prefeita de Buriti dos Lopes, disse que 12 povoados estão isolados: Salgadinho, Comprida, Prazeres, Espírito Santo de Baixo, Espírito Santo de Cima, Santa Rita, Vaquejador, Ferragem, Jatobá, e Olho D'Água. As maiores necessidades do momento são água potável, fraldas, leite, e kit limpeza. Cerca de 450 famílias foram atingidas e recebem ajuda dos helicópteros. Mais de 150 casas caíram e 80 quilômetros de estradas foram cortados.
 
Betânia Rios Magalhães, da Comissão de Assistências às Vítimas da Barragem Algodões I, informou que já foram distribuídas 4.500 cestas doadas pelo Governo e por empresas, além de duas mil toneladas de água potável. No entanto, doações de redes, móveis, panelas, e outros itens que possam ajudar as famílias a reconstruírem suas vidas também são bem vindos.
 

 
Um VT com a campanha começou a ser exibido hoje na TV Cidade Verde e também pode ser visto no Cidadeverde.com. A jornalista Nadja Rodrigues lista os produtos dos quais as pessoas desabrigadas em Cocal e Buriti dos Lopes estão precisando mais: água mineral, leite em pó, massa para mingau, roupas, redes, kit higiênico (escova de dentes, creme dental, sabonete), fralda descartável, toalhas, lençóis, material de limpeza, mosquiteiro e brinquedos.
 
O envio das doações deve ser feito com o mais rápido possível para a TV Cidade Verde, que fica na rua Godofredo Freire, 1642, bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: