Cidadeverde.com

Vídeo mostra sequestradores atirando e jogando motorista de Uber em grotão

Imprimir

 

Câmeras registraram o momento em que um motorista de aplicativo foi agredido e baleado por criminosos que tinham lhe sequestrado na madrugada da última sexta-feira (24) após um chamado para corrida no bairro Vila Bandeirante, na zona Leste de Teresina.

Nas imagens de vídeo obtidas pelo Cidadeverde.com, o veículo aparece chegando na rua João Martins do Rêgo, no bairro Santa Isabel. Depois de descer do automóvel, o motorista é seguido por dois homens e empurrado por um deles em um grotão ali próximo. 

De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (5BPM), o motorista por aplicativo chegou a ser atingido com um tiro no ombro ao tentar correr. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina na ocasião. 

Categoria reivindica segurança

Presidente da Associação dos Transportes por Aplicativo, Carlos Hamilton disse ao Cidadeverde.com que muitos motoristas estão abandonando a profissão por conta da insegurança em decorrência dos constantes assaltos. 

“Só em Teresina tivemos 14 assaltos a motoristas por aplicativo desde o começo do ano. Sequestro tivemos o conhecimento de três. Cada dia que passa vem aumentando, inclusive de profissionais que não recuperam seus carros”, lamentou. 

Por fim, reiterou o pedido para que os gestores públicos reforcem a segurança pública no estado. “Pedimos que a Justiça mantenha os criminosos presos e que o governo invista em moto patrulhamento nos bairros, para diminuir esses assaltos”, completou Carlos Hamilton.

O sequestro

O motorista de aplicativo foi sequestrado por quatro homens no bairro Vila Bandeirante e foi mantido refém pelos criminosos por cerca de uma hora. Antes de ser liberado, foi baleado pelo bando. 

“Ele foi chamado para uma corrida no bairro. Chegando no local foi abordado por dois indivíduos; em seguida mais dois saíram do mato e entraram no veículo. Nisso eles ficam por 1 hora com o motorista como refém”, destacou à reportagem o subcomandante do 5BPM, major Carvalho Sousa. 

Os criminosos fizeram o motorista dirigir por vários bairros de Teresina, quando, próximo a um condomínio na região do Santa Isabel, pediram para ele descer do carro e correr. 

“Quando ele correu, os indivíduos atiraram contra a vítima. Acabou sendo atingido no ombro. Foi levado para o HUT por uma equipe do Samu e não corre risco de morte”, acrescentou o subcomandante do 5º BPM. 

O veículo da vítima foi localizado horas depois na região do 9º BPM. Não há informações sobre os criminosos que sequestraram o motorista de aplicativo. 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais