Cidadeverde.com

Novo formato, democrática e títulos 2 em 1: The Liga - Fut7 começa neste sábado

Imprimir

Fotos: Aldo Carvalho

Mais uma edição da The Liga – Fut7 se apresenta oficialmente aos apaixonados pela modalidade e clubes de forma oficial a partir deste sábado (4). Com 14 equipes divididas em dois grupos com sete times eles irão se enfrentar – Grupo A x Grupo B. Um novo formato. A intenção é tornar a competição mais acessível aos clubes do estado e por isso ganhou o slogan “The Liga edição democrácia”. 

“Recebe esse nome por ser uma edição mais democrática. Democrática no formato que é um formato nesse ano, que pela primeira vez não será em pontos corridos, ela será em grupos. Esses grupos se enfrentam até a gente conseguir conhecer os classificados. A ideia de mudar o formato e tornar a The Liga mais democrática foi justamente para oportunizar todas as equipes a terem uma chance de ganhar um título. Dentro da mesma competição da The Liga no caso, nos teremos a Taça da Liga”, explicou Darlan Júnior, presidente da FF7 Piauí. 

Todos os participantes terão a oportunidade de brigar por duas taças na temporada. Passada a fase de grupos, se classificam para sequência da competição os três primeiros de cada chave. Os 4ª e 5ª colocados de cada grupo disputam vaga para completar os classificados para as quartas de final e fechar os oito times, ou seja, as quartas terão dois classificados da repescagem e seis classificados diretos. 

Os três times eliminados na repescagem mais os três que não se classificam na primeira fase da The Liga irão brigar por título na Taça da Liga. 

Foto: Wesley Douglas

Atualmente, o Resenha FC mantém uma hegemonia na competição piauiense, na qual é pentacampeão. Na temporada 2022, conquistou a taça de forma invicta. O segundo lugar ficou com o PEC e terceiro colocado foi o Potência. 

Além disso, Darlan destacou também a aproximação de clubes do interior do estado com modalidade. Uma das intenções dessa 9ª edição da The Liga, que já terá representantes de duas cidades do estado, além de Teresina. 

“Os destaques neste primeiro momento seguem sendo Resenha, Bendito e Espartanos que são os que mais investem na modalidade e não só no nível Estadual, mas também Regional e Nacional. Estão no Top10 das que mais investem na modalidade. Mas também destacamos duas equipes de fora de Teresina, verdade três, pois tem uma equipe de Timon (MA) também, mas temos um time de Castelo do Piauí e uma de Novo Santo Antônio do Piauí e isso deixa a gente muito feliz. Saber que outros municípios tem olhado para competição”, acrescentou Darlan Júnior. 

A The Liga começa no sábado (4) com a primeira partida prevista para às 16h entre as equipes do Sampaio Corrêa x Raio, mas ao total serão sete partidas ao longo da tarde e começo da noite do sábado no Completo De Resenha, na região da Tabuleta. 

VEJA TIMES E 1ª RODADA: 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais