Cidadeverde.com

No Lindolfo, Fluminense-PI é goleado pela Ponte Preta e cai na 1ª fase da Copa do Brasil

Imprimir

Fotos: Wesley Douglas/FluminenseEC

A equipe do Fluminense foi massacrada pela Ponte Preta, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O placar de 4 a 0 foi construído por Mateus, Lucão (contra), Pablo Dyego e Jeh balançaram a rede. Com o resultado, o Vaqueiro do Piauí foi eliminado na primeira fase da competição e agora segue na disputa da Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense. A equipe volta a campo no domingo (5) quando encara o Sergipe, em Alagoas. 

O jogo 

O Fluminense começou sua caminhada dentro da Copa do Brasil diante a Ponte Preta. O técnico Eduardo tentou colocar em campo o que tinha de melhor a disposição e sabia que precisava ter equilíbrio nas ações, mas principalmente ser agressivo na busca do gol, pois apenas a vitória garantia a classificação.

Porém quem mandou nas ações ap longo dos pouco mais de 90 minutos foi a Macaca. Logo aos oito minutos, Matheus Jesus bate escanteio fechado e por pouco não abre o placar com desvio do defensor. Porém dois minutos depois, aos 10 minutos, o gol saiu. Amaral cruza, Pablo Dyego já dentro da área escorra e o zagueiro Mateus completa e faz o gol. 1 a 0 para Ponte Preta. 

Depois disso, o jogo fica picotado. Muitas faltas e cartões são distribuídos. Oito ao total só na primeira etapa. Cinco para o lado do Fluminense e três pro time Paulista. Mas o cenário que já estava difícil se agrava com a Ponte chegando ao segundo gol em jogada de linha de fundo, Matheus Jesus bate e o zagueiro do Flu-PI, Lucão, coloca contra a própria rede. Fim de primeiro tempo vitória parcial da Ponte Preta por 2 a 0 e o Fluminense precisava fazer três gols e não sofrer nenhum para sonhar com a classificação. 

 

Na segunda etapa o técnico Eduardo faz duas mudanças e tira o meia Gabriel Vieira, o melhor em campo na primeira etapa e também o lateral Carlos Henrique. Entram o atacante Augusto e Fagner. O 'folego' novo em nada muda a realidade do Vaqueiro. O Fluminense segue refém dos próprios erros e dono de decisões erradas na partidas. A imposição física em especial do time da Ponte Preta era gritante e com facilidade eles desarmavam o Flu-PI e chegavam ao último terço do campo. 

O goleiro Jefferson, do Flu-PI, aos três minutos da segunda etapa já havia evitado duas chances claras da Ponte, mas aos nove minutos não teve jeito. O terceiro gol sai com Pablo Dyego em jogada trabalhada em que o atacante sai livre dentro da pequena área para bater. O quarto gol sai aos 27 minutos com o Jeh em jogada de linha de funda e fecha a goleada em cima do representante Piauiense. Placar final 4 a 0. Ponte Preta classificada e com mais 900 mil reais em caixa. 

O Fluminense anota sua quarta derrota na temporada. O time não conseguiu nenhuma vitória diante equipes do cenário nacional e a primeira eliminação no ano. O Vaqueiro volta a campo no domingo (5) quando irá visitar o Sergipe, em Alagoas. O jogo será válido pela 6• rodada do Nordestão. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais