Cidadeverde.com

Em Brasília, Enzo Samuel busca apoio de Wellington Dias para projeto social

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Ascom/MDS

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT) participou de comitiva de vereadores em visita ao Congresso Nacional em Brasília-DF, nesta terça-feira (28).

Na oportunidade, Enzo Samuel esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Wellington Dias, e discutiram sobre a criação de um cadastro que irá garantir às pessoas em situação de rua mais dignidade e acesso a serviços básicos, bem como o exercício de sua cidadania facilitados. 

O presidente falou da importância da criação deste cadastro. “Serão serviços na área da saúde, cursos profissionalizantes e prioridade nos programas de habitação. Nosso objetivo é que, com esse cadastro, as pessoas sem situação de rua tenham acesso aos programas ofertados pelo governo federal e, com isso, proporcionar mais cidadania e dignidade, visando o bem estar de nossa gente”, esclareceu Enzo Samuel. 

A comitiva de vereadores visitou também o deputado federal Dr. Francisco Costa (PT) na Câmara Federal e trataram sobre parcerias para o projeto Câmara em Ação e recursos para Teresina. 

Estiveram presentes os vereadores Evandro Hidd (PDT), Alan Brandão (PDT) e Leonardo Eulálio (PL).

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais