Cidadeverde.com

Crianças vão ajudar os atingidos pela tragédia

Imprimir

 
Não importa a idade para ajudar. Esta é a clara mensagem deixada pelo grupo de 40 crianças entre 10 e 15 anos que partiram na manhã desta quarta (3) à cidade de Cocal, onde três mil famílias estão desabrigadas por conta do rompimento da barragem Algodões I que completa uma semana. O desastre deixou oficialmente um saldo de sete mortos e dois desaparecidos.
 
Os pré-adolescentes formam a Defesa civil da ong Grupo de Amigos da Vida (Gavi) e irá prestar solidariedade às crianças. Segundo o chefe do grupo, Merandolino Miranda Neto, eles irão passar dois dias na cidade. “O objetivo é levar palavras de conforto, atividades lúdicas e brinquedos principalmente para as crianças que estão em estado de choque porque perderam seus entes queridos”, descreve.
 

Uma das pequenas voluntárias é Gabriele Bonfim de 12 anos. Filha de bombeiro, a garota quer levar em sua primeira missão um exemplo do espírito altruísta que tem em casa. “A nossa missão lá é ajudar, porque as pessoas estão se preocupando muito com comida e roupa, mas estamos indo para entreter as crianças para que não pensem nas perdas que tiveram neste momento muito triste”, descreve.

Os jovens voluntários partiram com a supervisão de dois coordenadores e trabalharão, sobretudo nos abrigos. A ong trabalha com 620 crianças em Teresina e já realizou trabalho semelhante durante as enchentes nas cidades de Picos, Esperantina e Teresina.
 
Flash de Caroline Oliveira
Redação: Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: