Cidadeverde.com

Deputados intercedem em negociação e Polícia Militar descarta greve

Imprimir
A greve dos policiais do estado do Piauí parece estar próxima de uma solução final. Em reunião com uma comissão de deputados e o Secretário de governo, Kléber Eulálio, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi), Cristiano Ribeiro, aceitou encerrar a greve. O presidente da associação dos Subtenentes e Sargentos, Alberto Sena, afirmou que a categoria não irá mais paralisar.

Governo irá fazer o reajuste escalonado em duas vezes: 20% em maio e 80% em agosto. O reajuste, correspondente à terceira parte de um reajuste firmado em 2007, seria dado de uma única vez em maio, mas foi adiado por conta da crise econômica e havia sido remarcado e dividido em três vezes nos meses de setembro, outubro e novembro.
 

Segundo o presidente da associação dos subtenentes e sargentos Alberto Sena (foto), com a proposta, os policiais militares não irão mais fazer greve. Já Ribeiro, presidente do Sinpolpi, afirma que será realizada na próxima sexta às 9h na praça saraiva, em frente à Delegacia Geral, uma assembléia onde a categoria irá apreciar a proposta.


Não convidaram

A reunião que contou com a presença dos deputados Roncali Paulo (PSDB), Ismar Marques (PSB), Cícero Magalhães (PT) e João de Deus (PT) não teve o representante do maior Sindicato dos Policiais Civis e Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi).
 

O presidente do sindicato que detém quase 90% da categoria, Jacinto Teles, afirmou tomou conhecimento da reunião no palácio de Karnak através do Cidadeverde.com. “Não foi chamado para nada. Recebi uma ligação do secretário (de Segurança) Robert Rios dizendo que o governador me receberia, mas não tive data”, declara.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: