Cidadeverde.com

Professores aprovam greve após confusão ao lado do Karnak

Imprimir
Uma confusão marcou a assembléia dos professores estaduais que decidiram nesta quarta (3) anunciar a paralisação da categoria. A atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Odeni de Jesus Silva, havia pedido que fosse retirado o estado de greve até que fosse realizada uma reunião com o governador Wellington Dias. A sugestão foi rechaçada pela maioria dos trabalhadores que votaram pela paralisação.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
 
Segundo o professor Landir Neto, a presidente chegou a desligar o carro-de-som utilizado na manifestação na praça da Liberdade, mas não conseguiu impedir que os cerca de 300 trabalhadores reunidos na praça da Liberdade deliberassem pela greve. Neto afirma ainda que foi instaurado um conselho de greve o qual a presidente não participa.
 
 
Karnak
A reunião entre representantes do Sinte com o secretário de Governo, Kleber Eulálio, e o deputado estadual lider da bancada petista, João de Deus, acontece neste momento no Palácio de Karnak. Um forte esquema de segurança foi armado para evitar que os manifestantes não invadam a sede do governo piauiense.
 

 
A categoria afirma que só sairá do local após conseguir marcar uma audiência com o governador Wellington Dias, que está em visita a uma cooperativa no município de Demerval Lobão.
 


 
Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: