Cidadeverde.com

Zuenir Ventura receberá título de cidadão piauiense no Salipi

Imprimir
O secretário de Comunicação do Estado, Wellington Soares, veio ao Jornal do Piauí nesta quarta (03) para divulgar o 7º Salão do Livro do Piauí. O evento acontece de 8 a 14 de junho. Este ano as atividades acontecerão no Complexo Cultural da Praça Pedro II devido a reforma do Centro de Convenções. 

A organização já confirmou os nomes de Zuenir Ventura, Patrícia Mellodi, Laurentino Gomes, José de Nicola, Paulo César de Araújo, entre outros. Na ocasião, o escritor Zuenir Ventura irá receber o título de cidadania piauense. "Essa será uma semana que se respira cultura", afirma Wellington Soares.

O secretário informou ainda que as inscrições para as palestras já estão encerradas, mas que será disponibilizado um telão para as pessoas que quiserem conferir. O restante da programação é gratuita. "Em outros Estados costuma-se cobrar uma taxa, nem que seja simbólica, mas o Salipi é totalmente gratuito", diz.

Este ano, a escitora Alvina Gameiro, de Oeiras será a homenageada. O evento lembra também os 100 anos da morte do poeta Euclides da Cunha e os 50 anos da morte de Vila Lobos.

Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
 

 

 

 

 

 

 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: