Cidadeverde.com

Servidores da Alepi passam a receber salário até quinto dia útil

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), mudou o cronograma de pagamentos dos servidores da Casa. A partir de agora, os salários cairão na conta até o quinto dia útil do mês. O novo formato começou a funcionar nesta segunda-feira (6), com os pagamentos já realizados.

Antes da alteração, os pagamentos eram feitos no meio do mês, geralmente, por volta do dia 10. Na visão de Franzé Silva, a mudança visa a "proporcionar aos servidores mais conforto, tranquilidade e organização de suas finanças, de acordo com o funcionamento do mês. Portanto, a medida já está em vigor, com o pagamento de fevereiro caindo hoje [segunda]".

O presidente da Assembleia informou, ainda, que um estudo está sendo feito para analisar a viabilidade de implementar o pagamento dos servidores dentro do mês.

"É mais um importante passo que damos na melhoria das condições de trabalho dos servidores. E queremos avançar: já estamos estudando a possibilidade de fazer o pagamento dentro do mês", pontua.

 

Paula Sampaio (Com informações da ascom)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais