Cidadeverde.com

Dora Parentes abre exposição em Teresina nesta quarta-feira

Imprimir
A artista plástica Dora Parente abre hoje (03) uma exposição beneficente onde serão vendidos 12 quadros em favor de doze instituições sociais de Teresina. Entre as entidades, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT), vinculado á Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social (Semtcas) será beneficiado com a renda de um dos doze quadros à venda durante a exposição.
 

A exposição “Retrospectiva dos 40 anos de pintura de Dora Parente” conta com 100 obras que, como o próprio nome diz, fazem uma retrospectiva dos quarenta anos de profissão da artista plástica piauiense reconhecida internacionalmente.

“É glorioso para todo e qualquer artista chegar a quarenta anos de profissão e poder ajudar as pessoas mais necessitadas. Esta exposição é, portanto, uma das melhores formas de celebrar a vida profissional e também poder ajudar ao próximo”, destaca Dora.
 

 
A secretária da Semtcas, Graça Amorim, elogia o gesto da artista plástica e agradece em nome do Conselho da Criança e do Adolescente pela ajuda através da exposição.
 
A mostra será aberta às 18 horas de hoje (03) e vai até o dia 17 deste mês, no espaço ateliê "KM 14 Kom Arte" na BR 343 que liga Teresina a Altos. As obras que não forem vendidas durante a exposição serão entregues a cada instituição.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: