Cidadeverde.com

Piauienses correm no Troféu Brasil de Atletismo nesta quinta

Imprimir
Quatro piauienses participam do Troféu Brasil de Atletismo 2009, que tem início nesta quinta-feira (4) no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, cada um partidindo de um canto diferente do país. Fernanda Araújo, de Teresina, Osmar Gonçaves, de Timon/MA; José Teles Sousa e Cruz Nonata da Silva, ambos em São Paulo, estão confirmados na maior prova do atletismo brasileiro.
 
Cruz Nonata tenta repetir o feito de 2008, quando levou duas pratas
 
Fernanda está inscrita nos 100m e 200m rasos. A jovem velocista, inscrita pela Associação dos Corredores de Rua do Estado do Piauí - Ascorpi - possui os melhores tempos do norte e nordeste. Já Cruz Nonata, hoje defendendo o BM&F Bovespa, tentará repetir nas provas os feitos do ano passado, quando faturou medalha duas medalhas de prata nos 5 e 10 mil metros rasos.
 
Osmar Gonçalves embarcou na tarde desta quarta-feira no aeroporto de Teresina. O presidente da Federação de Atletismo do Piauí - Fapi -, Antônio Nilson de Sousa, disse ao Cidadeverde.com que o atleta viajou apenas com as passagens, confiando em um apoio a ser obtido em Timon para custear suas despesas. Ele disputará os 200m e 400m rasos defendendo o River Atlético Clube.
 
As semifinais também começam amanhã para José Teles Sousa. O fundista do Esporte Clube Pinheiros vai disputar os 5 mil e 10 mil metros rasos com companhias importantes. Já amanhã, o piauiense de Rio Grande terá a companhia do bicampeão da maratona de Nova York, Marilson Gomes dos Santos, nos 10 mil metros. Cosme Ancelmo de Souza é outro nome forte na prova. Os três vão representar o Brasil no Mundial de Berlim, em agosto.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: