Cidadeverde.com

1º Desafio do Médio Parnaíba vale pelo Piauiense em Hugo Napoleão; inscrições abertas

Imprimir

Foto: Ascom

 

A região do Médio Parnaíba, que abrange vários municípios, receberá a primeira edição de uma prova de oficial de mountain bike, com organização da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. O Desafio do Médio Parnaíba acontecerá no município de Hugo Napoleão, nos próximos dias 1 e 2 de abril, valendo como a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de MTB Cross Country XC, competição realizada em trilhas de terra com percurso de até 59 km, conforme regulamento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.
 
A prova tem realização da Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana – ADICH. A 1ª etapa do Campeonato Piauiense de MTB-XC foi realizada em fevereiro com o evento SHORT TRACK, que aconteceu no Parque da Cidade, em Teresina.
 
PROGRAMAÇÃO 
 
A partir das 15h até às 19h do próximo dia 1º de abril, será feita a entrega dos kits para os participantes, na arena do evento (local a ser definido). A organização fará o congresso técnico (briefing) às 19 horas no mesmo local da entrega dos kits, onde serão explanadas as informações sobre o percurso (sinalização, pontos de hidratação, pontos das equipes de apoio, dificuldades e cuidados necessários). No domingo (02), a largada oficial ocorrerá às 9 horas da manhã, na Arena do Evento, na praça da Igreja de São Francisco, de onde os atletas sairão em deslocamento, acompanhando o comboio da organização até a entrada da trilha, onde ocorrerá a largada cronometrada.
 
Hugo Napoleão está situado a 100 km de Teresina, numa região de muita produção agrícola de grãos, circunvizinhada pelos municípios de Água Branca, Barro Duro e Jardim do Mulato.  As trilhas da região são muito bonitas passando por fazendas e lindas paisagens de grandes lavouras. O percurso terá 59 km a serem desbravados pelos atletas das categorias oficiais do campeonato estadual de MTB-XC. Mas para quem é da região e quiser participar do evento, a organização disponibilizou categorias “abertas” para não federados, como as Duplas, Open, Pesadão (acima de 100kg) e Cicloturismo. 
 
As inscrições já estão abertas no site agendaoffroad.com.br, onde além de fazer sua inscrição, pode baixar o regulamento oficial da competição.
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais