Cidadeverde.com

Piauiense vence Troféu Brasil de Atletismo

Imprimir
A piauiense Cruz Nonata da Silva entrou nesta quinta-feira (4) para a história do atletismo do Piauí ao se confirmar como mais um nome nacional da modalidade. Pela primeira vez em todas as edições do Troféu Brasil de Atletismo, iniciado hoje no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, uma piauiense sagrou-se campeã da prova mais tradicional do país.

Publius Vergilius/gingafotos

Cruz Nonata durante a prova de hoje no estádio Engenhão

E foi logo na primeira prova do dia, os 10 mil metros rasos. Aos 35 anos, Cruz Nonata fechou o percurso em 33min02s65, quatro segundos à frente da segunda colocada, Luzia Pinto, e mais de um minuto à frente da medalhista de bronze, Sueli Pereira Silva.
No ano passado, Cruz já havia conquistado a prata tanto nos 10 mil metros como nos 5 mil, prova que ela disputa na tarde do próximo sábado. Na última Corrida Internacional de São Silvestre, a corredora que treinava nas ruas de piçarra da Usina Santana , zona rural de Teresina, chegou em sexto lugar na prova feminina, melhor resultado de uma piauiense na competição. Esse e outros resultados a levaram para fora do Piauí, e hoje a fundista defente o BM&F Bovespa.

Se as promessas se confirmarem, esse pode ser o melhor Troféu Brasil da história para o Piauí. Ainda competem, com boas chances de medalha, o maratonista olímpico José Teles, que também disputa os 5 e 10 mil metros, além das promessas Fernanda Araújo, nos 100 e 200m, e Osmar Gonçalves, que corre os 400 e 800m.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: