Cidadeverde.com

Câmara aguarda projeto para divisão de SAADs; lideranças contestam

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Lideranças das regiões Sul e Sudeste de Teresina tem procurado a Câmara Municipal para tentar barrar o projeto do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) de dividir a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da região. 

A intenção de fazer a divisão já foi sinalizada pelo prefeito. Com a alteração, o vereador Roberval Queiroz (União Brasil) e Zé Nito (MDB) devem fazer a indicação da Sudeste. Já na zona Sul, deverá ficar com ex-superintendente Juca Alves e o deputado licenciado Jeová Alencar (Republicanos). 

A matéria com as mudanças terá que passar pelo crivo dos parlamentares antes de ser colocada em prática. O projeto, no entanto, não chegou à Câmara até o momento. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT). 

O presidente acrescentou que é preciso avaliar a proposta de Dr. Pessoa antes de avaliar se há possibilidade de uma aprovação pelo parlamento. 

“Ainda não chegou esse projeto na Casa, fica até difícil fazer esse debate sem ter chegado. O que chegou foram reivindicações de lideranças e moradores da região sudeste que se manifestaram de maneira desfavorável. Prefiro realizar um estudo para emitir qualquer tipo de posição”, declarou.  

Conforme apurou o portal Cidade Verde, a divisão não é vista como fácil, tanto do ponto de vista político, quanto administrativo, uma vez que vereadores fazem indicações nas pastas, e não veem com bons olhos a consequente divisão de espaços. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais