Cidadeverde.com

Lucas Manga comemora 1ª gol no profissional e momento no Fluminense-PI

Imprimir

 

A equipe do Fluminense-PI entrou em campo na noite de ontem (14) para enfrentar o Bahia, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida foi válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Competição que o time piauiense apenas cumpre tabela e por conta disso só atletas mais jovens entraram em campo. O placar final foi de 1 a 1, com gol de Lucas Manga para o Vaqueiro e Everaldo (de pênalti) empatou para Bahia. 

“Dedico esse gol ao meu pai, minha mãe que com certeza estavam assistindo e sabem de toda minha luta diária para conseguir chegar até aqui. E o que posso dizer é que estou muito feliz, batalhei muito por esse primeiro gol e essas oportunidades. Somos um grupo de atletas mais jovens, mas estamos todos querendo muito está aqui”, afirmou Lucas Manga, autor do gol do Vaqueiro do Piauí. 

Lucas Manga, 20 anos, é natural de São Paulo, mas está em solo piauiense tem duas temporadas. Chegou para reforçar o elenco Sub-20, mas esse ano foi promovido ao time principal e vem sendo bastante utilizado pelo técnico Eduardo Ribeiro. 

O jogador é lateral esquerdo de origem, mas na partida contra o Bahia atuou como uma espécie de ala pelo setor, jogando a maioria do tempo mais próximo do gol e soube aproveitar bem o ‘vacilo’ do goleiro do Bahia para conseguir marcar seu primeiro gol como atleta profissional e o também o único da partida para o Fluminense que terminou no empate. 

Foto: Leandro/FluminenseEC

O grupo todo tinha media de 20 anos. O jogador mais velho em campo na partida contra o Bahia tinha 22 anos. O técnico Eduardo também não foi para á beira do gramado e Totonho, técnico do Sub-20 foi quem comandou, até por conhecer melhor os atletas e ao apito final tinha jogador de 17 anos em campo. 

O Fluminense ainda tem mais um compromisso pela Copa do Nordeste antes de encerrar sua participação na competição regional, porém apenas cumprindo tabela. No Estadual, o time volta a campo no sábado (18), às 15h45min, quando enfrenta o Altos, no Lindolfo Monteiro. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais