Cidadeverde.com

Título do Troféu Brasil dá vaga a Cruz Nonata no Sul-Americano

Imprimir
Publius Vergilius/gingafotos

Cruz Nonata (de azul) ultrapassou Luzia Pinto na última volta

Primeira piauiense a conquistar medalha de ouro no Troféu Brasil em toda a história da prova, Cruz Nonata da Silva garantiu com o título nos 10 mil metros rasos mais um salto na sua carreira. Ela e a vice-campeã da prova, Luzia Pinto, a quem ultrapassou na última volta da corrida no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, estão classificadas para o Sul-Americano de Atletismo, que será realizado de 19 a 21 de junho em Lima, no Peru.
Será a primeira competição internacional fora do país que Cruz irá disputar em sua carreira. "Todos os dias eu dizia para mim mesma, que depois da segunda colocação em 2008, eu iria vencer este ano. Treinei muito e alcancei meu objetivo", disse a piauiense, que também foi medalha de prata nos 5 mil metros no ano passado, feitos que já eram inéditos para o Estado até a conquista de hoje.

Cruz, que se mudou para Brasília, dedicou a vitória aos filhos José Alexandre e Alessandra, de 15 e 13 anos. Ela chegou na frente de Maria Zeferina Baldaia (9ª) e Adriana Aparecida da Silva (4ª), ambas classificadas para a Maratona do Mundial de Berlim, e que participaram do Troféu Brasil para ganhar velocidade, visando a disputa na Alemanha.

Segunda colocada, Luzia comemorou ter conquistado a vaga e sua melhor marca pessoal, apesar de ter perdido o ouro na reta final. "Não deu para acompanhar a chegada da Cruz na volta final, mas estou feliz porque fiz uma boa corrida, me classifiquei para o Sul-Americano e consegui minha melhor marca pessoal", declarou.

Fábio Lima (com informações da CBAt)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: