Cidadeverde.com

Greve dos policiais entra no 7º dia sem negociação

Imprimir
O Sindicato dos Policiais Civis e Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Segurança do Piauí (Sinpoljuspi) realiza assembléia amanhã (05) para avaliar a proposta do Governo de novo parcelamento do reajuste salarial reivindicado pela classe. Agora o pagamento seria efetuado em duas parcelas, sendo a primeira de 20% paga em maio e a segunda de 80% efetuada em agosto. A Assembléia também irá fazer avaliação do movimento grevista.

Além disso, a categoria também quer que o Governo cumpra a decisão judicial e continue pagando o adicional noturno mesmo quando os trabalhadores tirarem licença maternidade, médica ou férias.
 
De acordo com o presidente do sindicato, Jacinto Teles, muitos agentes penitenciários e policiais civis deixam de tirar férias porque chegariam a perder 1/3 do salário nesse período. "Alguns estão em tratamento médico, inclusive contra o câncer, e o apoio que recebem é o desconto de aproximadamente R$ 500,00. A gente não vai sair da greve sem resolver todas essas questões", afirma.
 
Nesta quarta (02) o sindicato se reuniu com o secretário de segurança, Robert Rios, que ficou de levar as propostas do para o governador Wellington Dias (PT). "Estamos esperando alguma resposta", diz o presidente do sindicato, Jacinto Teles.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: