Cidadeverde.com

Bombeiros aguardam pedido da FMS para realizar perícia no Hospital do Dirceu

Imprimir

O Corpo de Bombeiros informou ontem (21) que ainda aguarda o pedido oficial da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para realizar a perícia no Hospital do Dirceu que apontará a causa do incêndio que atingiu a unidade de saúde no último domingo (19).

“Nós estamos aguardando o diretor do hospital ou qualquer integrante do corpo da administração fazer o requerimento. A perícia não é feita de ofício, essa perícia para indicar o que realmente aconteceu depende de uma requisição de alguém que faça parte da gestão do hospital e essa requisição ainda não foi apresentada”, informou o tenente-coronel Egídio Leite, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros.  

A direção do Hospital do Dirceu informou por meio de nota que para ser solicitada a vistoria do Corpo de Bombeiros é necessária uma declaração de inspeção de taxas expedidas pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

O hospital acrescentou que o documento já foi solicitado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) que aguarda o recebimento para em seguida dar entrada oficialmente no pedido de vistoria.

A presidente da FMS, Clara Leal, informou através De assessoria que só irá se pronunciar novamente sobre a situação do Hospital do Dirceu após o laudo do Corpo de Bombeiros.

Orientação sobre os atendimentos de saúde 

Com o fechamento temporário do Hospital Alberto Neto, no Dirceu, a Fundação Municipal de Saúde (UBS) está redistribuindo as demandas que estariam a cargo da unidade. Por isso, a FMS dá algumas orientações à população que dispõe destes serviços.

Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS, pede aos usuários do SUS que anteriormente buscavam atendimento no hospital do Dirceu que se dirijam preferencialmente à UPA Renascença, Hospital do Monte Castelo ou UPA Satélite. “Gostaríamos também de informar que outros hospitais da rede municipal também possuem porta aberta para urgência e emergência e podem receber a população, como o Promorar, Buenos Aires, Primavera, dentre outros”, diz. 

Já os pacientes que possuem consultas agendadas a nível ambulatorial devem aguardar informações posteriores. “A FMS está se organizando para prestar este atendimento o mais breve possível nos ambulatórios, que iremos providenciar para suprir esta demanda”, esclarece Roberta Berté.

 

Rebeca Lima e Francisco José 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais