Cidadeverde.com

Igreja lança 28ª Caminhada da Fraternidade e convida fiéis ao exercício do amor

Imprimir
  • CAMINHADA_3_OK.jpg Renato Andrade e Ascom/Arquidiocese de Teresina
  • CAMINHADA_2_OK.jpg Renato Andrade e Ascom/Arquidiocese de Teresina
  • bb666551-6153-4cf0-b966-7f6fea3e4048.jpeg Renato Andrade e Ascom/Arquidiocese de Teresina
  • 7945bbe8-acbf-419e-b6cf-e981ba61ed83.jpeg Renato Andrade e Ascom/Arquidiocese de Teresina
  • 76a8aa4d-d39b-4dc4-b4fe-605419078522.jpeg Renato Andrade e Ascom/Arquidiocese de Teresina
  • 58b37f4f-ae25-4b62-94e0-5a0ea631edfd.jpeg Renato Andrade e Ascom/Arquidiocese de Teresina
  • 5f126f8e-95fa-4009-8656-081a1562545f.jpeg Renato Andrade e Ascom/Arquidiocese de Teresina

 

A Arquidiocese de Teresina lançou nesta sexta-feira (24) a 28ª edição Caminhada da Fraternidade. O convite que a igreja faz aos fiéis este ano é para o exercício do amor. O tema para a caminhada, que acontece no dia 10 de junho, é “O Amor Chamou Eu Vou”.  

“A caminhada faz parte da nossa história. Da cidade do povo de Teresina. Participei da primeira caminhada e várias vezes enquanto padre. Sempre acompanhei e sei como é benéfica e querida para os povos que mais precisam”, destacou o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa. 

O arcebispo, que assumiu a Arquidiocese no mês passado, após a aposentadoria do Dom Jacinto Brito, participa pela primeira vez da caminhada como chefe da igreja na capital. Em sua fala, ele ressaltou que chega para somar e continuar a caminhada da fraternidade de forma integrada. 

"Chego agora como bispo para somar e continuar a caminha de uma forma integrada. “A caminhada existe para fazer o bem. Esse foi o primeiro intuito é ele continua. A campanha da fraternidade está para servir onde há necessidade. Por isso, você é convidado a participar de mais uma caminhada. Venha caminhar conosco”, convida o arcebispo de Teresina. 

Para o padre Isaías Pereira, a importância desse tema para a população é a reflexão sobre o amor. 

“Porque o amor é um sentimento que todo cristão é chamado a copiar. Não só os cristãos, mas todo mundo é chamado a viver q realidade do amor. Então, quando o amor chama, vamos. Não resta outra opção a não ser responder esse chamado”, acrescentou o padre Isaías.

A concentração da caminhada continua na Igreja São Benedito com início previsto para as 16h do dia 10 de junho. De lá, os fiéis seguem até a arena do Teresina Shopping, onde a arquidiocese prepara um show.

Novidades

Uma das novidades da 28ª edição são as camisas em três cores: branca, rosa e verde, com o intuito de incluir e fortalecer a diversidade de pessoas que participam anualmente da caminhada. Segundo o padre Isaías Pereira, coordenador da Caminhada da Fraternidade, a ideia surgiu também para que a edição deste ano seja mais colorida e alegre. Além disso, o evento acontecerá seguindo o padrão do ano anterior, sendo realizado no final da tarde do sábado e encerrando com o show de uma banda católica no dia 10 de junho.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Caminhada da Fraternidade beneficia os serviços desenvolvidos pela ASA que são voltados para as pessoas em situação de vulnerabilidade na capital do Piauí, como os idosos, crianças em situação de risco, pessoas com câncer, pessoas com deficiência, hansenianos ou atingidas por diferentes formas de violência. Neste ano, a expectativa é que o evento continue inspirando solidariedade e estendendo o laço fraterno com aqueles que mais precisam.

 

 


Flash Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais