Cidadeverde.com

Definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Piauiense: Veja!

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Com o encerramento da última rodada do Campeonato Piauiense na tarde deste sábado (25) foram definidos os semifinalistas do Estadual 2023. Seguem na competição River que terminou líder, Fluminense, vice-líder, Altos e Parnahyba. Os jogos serão entre River x Parnahyba e Fluminense x Altos. River e Fluminense tem vantagens de mandar os jogos de volta e também de jogar por soma de placares iguais as duas partidas que acontecem nos dias 29 de março e 1 de abril.

River enfrenta o Parnahyba, com primeiro jogo na casa do rival na cidade do Litoral e o jogo da volta como mandante que acontece na capital Teresina. O time fechou a primeira fase com empate por 1 a 1 diante o CoriSabba, em Floriano.

Na outra semifinal, Fluminense x Altos com o primeiro jogo em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro e o jogo decisivo na cidade de Pedro II. A vitória por 1 a 0 em cima do 4 de Julho não foi suficiente para o Vaqueiro terminar a competição como líder.

Chegar até a final do Piauiense garante aos dois finalistas vagas nas competições nacionais e por consequência cotas de participação.

O outro jogo da rodada, na cidade de Campo Maior garantiu ao Tubarao do Litoral sua vaga no G-4 e também nas semifinais. A vitória por 1 a 0 em cima do Bode de Campo Maior foi suficiente. Gol de George na segunda etapa após boa cobrança de falta. O Comercial não terminou a competição rebaixado na tabela, mas pode perder pontos no tribunal devido escalação irregular de atletas e com isso cair para segunda divisão 2024.

Estão nas semifinais Fluminense, River, Altos e Parnahyba. A outra semifinal será entre River x Parnahyba. Primeiro jogo em Parnaíba e o segundo jogo em Teresina. Com vantagem para o Galo Carijó por soma de placares iguais nesses 180 minutos.

As semifinais do Piauiense acontecem na próxima quarta-feira e sábado e todos os detalhes o torcedor poderá conferir na TV Cidade Verde – emissora oficial da competição.

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais