Cidadeverde.com

Primeiros 90 minutos: Fluminense-PI se vê ‘super motivado’ para duelo pelas semis contra o Altos

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Fluminense-PI treinou na tarde desta segunda-feira (27) na Joca Claudino, na Zona Sul de Teresina. O time se prepara para os 180 minutos das semifinais contra o Altos pelo Campeonato Piauiense. O primeiro jogo será nesta quarta-feira (29), às 19h30min, no Lindolfo Monteiro, em Teresina e transmissão será ao vivo na tela da TV Cidade Verde – emissora oficial. O jogo volta será no sábado (1°) na cidade de Pedro II, às 15h45min, Arena do Guerreiro. 

“Independente, da rivalidade por ser uma semifinal os atletas tem que entrar motivado. Os atletas, todo mundo que está em uma semifinal dessa e quer está em uma final de campeonato. Um jogo desse independente da rivalidade tem que entrar super motivado. Jogador que não sonha em chegar em final de Campeonato não serve para trabalhar comigo”, pontuou o técnico Flu-PI, Eduardo Ribeiro. 

Weverton - zagueiro 

A equipe do Vaqueiro joga por soma de placares iguais, pois terminou a primeira fase da competição em segundo lugar e tem vantagens. Além disso, manda o jogo da volta. No treino desta segunda-feira o time fez um regenerativo para boa parte do elenco e apenas alguns poucos nomes foram poupados de alguma movimentação – caso do volante Pio e o atacante Dennis, por conta de gripe. 

O confronto entre Altos x Fluminense é recentemente, mas já alimenta uma rivalidade grande no estado. Desde 2021, quando aconteceu o primeiro jogo entre os dois times foram oito encontros – cinco vitorias do Jacaré, dois empates e uma vitória para o Vaqueiro que foi conquistada na temporada 2023. 

Nos dois confrontos da primeira fase em seis pontos disputados o Fluminense conquistou quatro. Uma vitória e um empate e quebrou o tabu de tropeços diante o rival e uma das peças fundamentais para isso foi o atacante Matheusão – autor de dois gols contra o Jacaré e um artilheiro do Flu-PI na temporada com cinco gols. 

“Eu tenho um bom retrospecto contra eles, mas agora eu acredito que é uma nova competição. O que foi feito ficou para tras. Temos que ficar focados e eu dou total favoritismo ao Altos por ser uma equipe de Série C e por estar em um cenário melhor no futebol nacional, mas acredito que o Fluminense pode passar de fase e chegar as finais”, pontuou o atacante Matheus Ramos. 

Os primeiros 90 minutos do duelo entre Altos x Fluminense acontece nesta quarta-feira (29), às 19h30min, no Lindolfo Monteiro. A partida terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. O jogo da volta acontece no sábado (1°), às 15h45min, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais