Cidadeverde.com

Roseana Sarney sai da UTI em São Paulo

Imprimir
Boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein nesta sexta-feira (5) informa que a governadora licenciada do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) já foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto de internação.
 
De acordo com o hospital, ela permanecerá sob observação e cuidados médicos. O boletim reafirma que o estado de saúde de Roseana "é considerado ótimo".

Na quarta, Roseana foi submetida a uma cirurgia de clipagem (fechamento) de um aneurisma cerebral. O procedimento foi  realizado com “sucesso”, segundo boletim divulgado após a cirurgia, que durou quatro horas.

Segundo informações do hospital, ela está consciente e deve ser transferida ainda nesta quinta da UTI para um quarto de internação. Não há previsão de alta.

Cirurgia

O secretário de Comunicação do governo, Sérgio Macedo, afirmou, na quarta, que os médicos informaram que o aneurisma estava próximo do nervo óptico e que havia o risco de causar alguma lesão, mas “felizmente os médicos conseguiram contornar este problema”.
 
Antes do procedimento, afirmou, a governadora demonstrou "uma preocupação natural de quem vai passar por uma cirurgia na cabeça, mesmo ela que já havia passado por 20 cirurgias”.
 
Macedo disse que a licença de Roseana é de até 30 dias e que, segundo os médicos, mesmo após a alta do hospital, ela terá de permanecer em São Paulo porque não poderá viajar de avião por um período. O presidente do Senado, José Sarney, deve ficar no hospital, acompanhado da família.
 
Bolétim médico
Leia abaixo a íntegra do boletim médico divulgado pelo hospital:
 
"São Paulo, 05 de junho de 2009.
12h
 
BOLETIM MÉDICO N. 3
 
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que a paciente Roseana Sarney já foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto de internação, onde permanecerá sob observação e cuidados médicos.
 
Roseana encontra-se consciente e seu quadro de saúde é considerado ótimo.
 
Ainda não há previsão de alta.
 
Luis Fernando Aranha Camargo
Superintendente"
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: