Cidadeverde.com

Dnit libera BR-343 em Buriti dos Lopes

Imprimir

O Departamento de Infraestrutura de Transportes – Dnit – conseguiu fazer a obra de recuperação do Km 42 da BR-343, em Buriti dos Lopes, em tempo recorde. Isso tira definitivamente os quatro municípios do litoral do Piauí do isolamento.

 

 

O trecho de 800 metros foi arrastado pala força das águas do rio Pirangi, na tragédia que arrasou o município de Cocal há pouco mais de uma semana. O problema maior para a recuperação do trecho foi o rompimento dos aterros e a quantidade de água que continuou a passar por vários dias.

 

De acordo com o diretor geral do Dnit no Piauí, Sebastião Ribeiro, o trecho estava muito danificado. “O problema foi o rompimento dos aterros. Foi um dano muito grande. Inclusive isso nunca tinha acontecido nessa dimensão no Estado”, comentou em entrevista por telefone ao Jornal do Piauí.

 

O trecho está parcialmente liberado durante todo o dia de hoje por conta de uma preocupação ainda com a segurança do bueiro. Porém, Sebastião garante que já à noite a pista estará completamente liberada, inclusive para o tráfego de veículos pesados.

 

Leilane Nunes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: