Cidadeverde.com

Parnahyba confia em fator ‘campo e casa’ para surpreender o River em 1ª jogo da semifinal

Imprimir


A equipe do Parnahyba encerrou sua preparação para o jogo contra o River pelas semifinais do Campeonato Piauiense. A decisão pela vaga na grande final acontece em jogos de ida e volta e o Tubarão foi o último time a garantir sua classificação na competição. O elenco comandado por Oliveira Canindé quer aproveitar principalmente o fator casa nesse primeiro jogo que acontece hoje (29), às 20h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. 

“A gente sabe da qualidade do River, mas estamos preparados. O professor tem conversado com a gente e montamos uma boa estratégia para fazermos uma bela partida e desde a chegada dele (Canindé) temos tentando nos adequar ao que ele quer e nos motivar”, disse Paulinho, meio campo do Tubarão. 

O torcedor Azulino é sempre responsável por um espetáculo a parte dentro do estádio no Litoral e a expectativa é mais uma vez de casa cheia para incentivar e apoiar o elenco que busca pelo segundo ano seguida chegar até a final da competição e os atletas cientes desse apoio das arquibancadas como um algo a mais. 

“Eles têm feito a diferença lotando o estádio e nos ajudando. Sempre nos apoiam, desde o ano passado assim e com fé em deus vamos conseguir retribuir com a vitória”, acrescentou Paulinho. 

Foto: Lucas Marinho/phb

O Parnahyba tem a campanha mais tímida entre os quatro semifinalistas. Em 12 jogos apenas duas vitorias, oito empates e duas derrotas. A equipe também não tem destaques no setor ofensivo e marcou apenas 11 gols ao longo da primeira fase. 

Apesar disso, entra em campo para enfrentar o Galo Carijó com o motivacional diferente e ciente que precisa usar fator casa e campo para diminuir as vantagens do River que como líder da primeira fase joga por soma de placares iguais ou mesmo dois empates, além de mandar o jogo de volta que acontece no sábado (1°), às 17h, no Lindolfo Monteiro. 

O jogo entre Parnahyba x River acontece nesta quarta-feira (29), às 20h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais