Cidadeverde.com

Mototaxista é preso por importunação sexual ao mostrar órgão sexual a atendente

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI


Um mototaxista foi preso na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, suspeito de importunação sexual em Teresina. Em outubro de 2022, câmeras de segurança de uma padaria na avenida João XXIII, na zona Leste, flagraram ele com o órgão genital exposto enquanto realizava o pagamento à uma funcionária mulher. 

A prisão foi resultado de investigação de cerca de cinco meses do 5º Distrito Policial. 

"Ele estava na padaria e quando foi para o caixa se despiu  e mostrou o órgão sexual na hora de pagar a conta, situação que caracteriza o crime de importunação sexual e deixou a atendente bastante assustada. Durante o ato, ele puxava conversa normalmente e até perguntou em quem ela ia votar. No vídeo é possível ver que aparece um cliente e ele tenta disfarçar, coloca o capacete da moto para esconder o órgão", disse o delegado Paulo Gregório, titular do 5º Distrito Policial. 

A prisão se deu após a apuração de indícios de autoria e materialidade. Além do caso na padaria, ele é investigado por crimes sexuais contra mulheres na região dos bairros São João e Noivos, também na zona Leste, em vias públicas e estabelecimentos comerciais da região. 

Fot: divulgação PC-PI

O investigado trabalhava como serviços gerais em uma empresa próximo à padaria. Com a repercussão do caso, ele foi demitido e começou a trabalhar como mototaxista. Ao ser preso, na tarde desta quarta-feira (29), ele demonstrou arrependimento por ter perdido o emprego e disse que, no dia do crime, estava embriagado. 

O delegado Paulo Gregório alerta que a liberdade sexual é protegida por lei e qualquer ato libidinoso sem consentimento já configura o crime de importunação sexual. 

"Essa prisão ocorre ainda em março que é um mês muito simbólico na proteção das mulheres. O crime de importunação sexual tem pena de um a cinco anos e se não for preso em flagrante pode ser preso por meio de preventiva que foi o que aconteceu hoje após a investigação do 5º DP", frisa Gregório. 

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e será levado à audiência de custódia nesta quinta-feira (30). 

 

 

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais