Cidadeverde.com

Secretária de Assistência pede brinquedos para crianças de Cocal

Imprimir
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Gilvana Gayoso, pediu que as pessoas doem brinquedos além das doações normais que estão sendo enviadas para as vítimas da tragédia na barragem Algodões I, que rompeu na semana passada e provocou a morte de pelo menos sete pessoas em Cocal, 268 quilômetros ao norte de Teresina.
 

 
Em Cocal e Buriti dos Lopes, onde centenas de pessoas ficaram desabrigadas, a Sasc tem desenvolvido ações sociais com as crianças. Um abrigo no povoado Angico Branco conta hoje com mais de 100 meninos e meninas desabrigados, que precisam de apoio para superar a tragédia e voltar a ter uma infância normal.
 
De acordo com Gilvana, empresários e pessoas comuns tem garantido as doações de diversos itens. Alimentos, por exemplo, não tem faltado. Além disso, o plano de convivência com os abrigos foi implantado, e assistentes sociais trabalham dioturnamente com as famílias. O programa Cidadania Ativa foi levado para a região, e expediu a segunda via de documentos perdidos na enxurrada. Para completar, mulheres grávidas ganharam enxoval para os bebês.
 
Além dos brinquedos, os itens recomendados para doação são água mineral, leite em pó, massa para mingau, roupas, redes, kit higiênico (escova de dentes, creme dental, sabonete), fralda descartável, toalhas, lençóis, material de limpeza, e mosquiteiro. A TV Cidade Verde realiza campanha para o envio das doações, que deve ser feito com o mais rápido possível para a sede da emissora, na rua Godofredo Freire, 1642, bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.
 
Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: