Cidadeverde.com

CNN lista Mano Menezes entre os melhores técnicos do mundo

Imprimir

Levando em conta o fim da temporada europeia, no último final de semana, a CNN, rede de notícias norte-americana, resolveu avaliar o desempenho dos treinadores do futebol mundial. E o corintiano Mano Menezes apareceu entre os cinco melhores, segundo a emissora.

A eleição teve como critério os resultados entre agosto de 2008 e maio de 2009, intervalo de duração da temporada de futebol na Europa. O comandante corintiano teve 67,8% de aproveitamento, com 31 vitórias, 19 empates e apenas cinco derrotas em 55 partidas. Foi o quarto colocado.

Segundo a equipe de esportes da CNN, o melhor treinador da última temporada foi Pep Guardiola, do Barcelona, com 87,6% de aproveitamento. Em seu ano de estreia na nova função, o ex-jogador conquistou a tríplice coroa, com os títulos da Liga dos Campeões, da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol.

Apesar da derrota na final da Liga dos Campeões com o Manchester United, Alex Ferguson foi citado pela CNN por ter levado o time a títulos importantes, entre eles o Campeonato Inglês e o Mundial da Fifa. O índice do britânico foi de 75$. José Mourinho, que levou a Inter ao título italiano em seu primeiro ano à frente do clube, também ganhou destaque, com 67,8% de aproveitamento.

O outro treinador citado na matéria também não trabalha na Europa, assim como Mano Menezes. O português Manuel José está na lista devido à campanha à frente do Al-Ahly, do Egito, campeão nacional, com índice de 66,6%.

A pesquisa ainda ressaltou o bom desempenho de Felix Magath, do Wolfsburg (ALE), Guus Hiddink, do Chelsea (ING), Akira Nishino, do Gamba Osaka (JAP), Laurent Blac, do Bordeaux (FRA), e David Moyes, do Everton (ING).
 
Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: