Cidadeverde.com

Obra de rebaixamento da Av. Miguel Rosa tem previsão para iniciar no 2º semestre

Imprimir

Foto: Rebeca Lima 

O secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, afirmou na manhã desta segunda-feira (03), em entrevista ao  Notícia da Manhã, que a obra de rebaixamento da Avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a Avenida Frei Serafim, tem previsão para iniciar no segundo semestre deste ano.

João Henrique Sousa destacou que o processo de licitação deve ser acelerado para antecipar o início da obra. O secretário informou ainda que o serviço tem o prazo de um ano para ser feito.  

“Normalmente uma licitação demora quatro meses e eu queria que fosse feita em 90 dias, para que no início do 2ª semestre, a obra pudesse ser iniciada e no dia que iniciar, ela tem exatamente um ano para ser concluída, o prazo para fazer a obra é de um ano”, disse.

De acordo com o secretário de planejamento, na região também haverá a reforma do prédio da Estação Ferroviária. João Henrique ressaltou ainda que houve diversos encontros com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para definir as obras no local.

“O prédio da Estação Ferroviária vai ser reformado, eles estão iniciando uma reforma naquele prédio e o conjunto ficará muito bonito porque esse projeto do túnel não encosta na Frei Serafim. Nós fizemos o projeto, discutimos com o Iphan, fomos lá três vezes, a última já foi para entregar o projeto”, informou.

O secretário informou também que os recursos para o obra, no valor de R$ 24,7 milhões, já estão todos assegurados.

“Os recursos estão assegurados e não haverá problemas de continuidade. Vai ficar uma obra extremamente bonita para a cidade, extremamente útil, e o prefeito Dr. Pessoa não tem perigo de iniciar qualquer obra que o recurso não esteja garantido e não haverá problema nenhum com relação à manutenção da obra, então isso é uma tranquilidade”, complementou. 

Autorização da licitação

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) autorizou na sexta-feira (31) uma licitação para dar início a obra de rebaixamento da Avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. 

No total, será um rebaixamento de 315 metros de uma via sob a outra. O objetivo é desafogar o trânsito naquela região. Paralelamente, a equipe da Prefeitura de Teresina prepara rotas para o desvio de tráfego durante a realização da obra. 

A obra será realizada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. Toda a ação tem um prazo de 365 dias, ou seja, pelo menos um ano para ser concluída e é avaliada em R$ 24,7 milhões. 

 


Rebeca Lima
[email protected] 

  • projeto_1.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_2.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_3.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_4.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_5.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_6.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_7.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_8.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_9.jpg Divulgação/PMT
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais