Cidadeverde.com

Funcionários do Karnak plantam árvores no Zoobotânico para compensar CO² emitido

Imprimir
Os funcionários do Palácio de Karnak cumpriram na manhã de hoje uma atividade diferente. Eles foram guiados pelo governador Wellington Dias até o Parque Zoobotânico para o plantio de mudas de árvores nativas, como angico branco e roxo. A equipe chegou de ônibus ao parque, onde várias crianças e autoridades esperavam.
 
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

 

A iniciativa faz parte da programação oficial para a Semana do Meio Ambiente no Estado. Os funcionários plantaram 1.194 mudas para compensar a emissão de CO² do órgão. De acordo com o inventário feito pelos funcionários, o Palácio de Karnak emite 157 toneladas de CO² anualmente, com queima de combustível em carros e aviões, uso de energia e outras atividades.
 

 

Assim como o palácio, todos os órgão da administração pública estadual deverão fazer seu inventário para fazerem a compensação com medidas ambientalmente corretas. Tudo isso faz parte do projeto de Administração Pública Sustentável, lançado nesta semana na Assembléia Legislativa.

 

Dentre as medidas, farão parte da rotina dos órgãos públicos a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes e do papel branco por papel reciclado.

 

Flash de Yala Sena (direto do Zoobotânico)

Redação de Leilane Nunes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: