Cidadeverde.com

Foragido da Justiça é preso após reagir abordagem e atacar policiais na cidade de Batalha

Imprimir

Foto: SSP-PI

Um foragido da Penitenciaria Colônia Agrícola Major César de Oliveira foi preso após atacar equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil com uma faca na segunda-feira (3) no município de Batalha, a 165 km de Teresina.

De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, que não teve sua identidade revelada, que estava foragido da penitenciária Major César, localizada em Altos, onde cumpria pena pelo crime de furto.

Ele foi localizado morando na cidade de Batalha, na casa de sua irmã. Segundo a PM, ele também estava sendo procurado, pois estaria realizando vários arrastões na região.

A polícia informou que durante a abordagem, o foragido tentou atacar os policiais. “No momento da abordagem ele tentou empreender fuga e adentrou na casa de sua irmã. Nós cercamos o local e começamos a negociar. Ao sair da residência ele afirmou que não iria se entregar e tentou desferir golpes de faca contra nossos policiais, que prontamente tiveram que reagir”, explicou o comandante da PM em Batalha, o sargento Marcos Vale. 

O delegado de Batalha, Leandro Damasceno, informou que foram efetuados disparos apenas para conter o suspeito, que acabou ficando ferido após ser atingido com estilhaços. “Ele foi atingido por alguns estilhaços e imediatamente nossa equipe realizou o trabalho de socorro, encaminhando o preso para o hospital, onde foi medicado e passa bem”, informou o delegado.  

Depois ele foi encaminhado para a delegacia do município e ficará à disposição da Justiça.

 

Bárbara Rodrigues (Com informações da SSP)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais