Cidadeverde.com

Museu da Imagem e do Som deve ser inaugurado no 2º semestre em Teresina

Imprimir

O Museu da Imagem e do Som, localizado no antigo prédio da Câmara Municipal, na Rua Climatizada, Centro de Teresina, tem previsão para ser inaugurado no segundo semestre deste ano.

De acordo com o superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, Roncalli Filho, as obras de infraestrutura do local já foram concluídas e no momento falta apenas a adesão do imobiliário.

“A gente já finalizou toda a estrutura do Museu da Imagem e do Som e estamos somente fazendo a questão da adesão de ata para o imobiliário do museu. Toda a estrutura já foi finalizada e estamos esperando só a questão do imobiliário”, ressaltou o superintendente.  

Ainda segundo Roncalli Filho, o local estavam em reforma desde 2016 e custou R$ 8 milhões. Os recursos foram adquiridos pelo Banco do Brasil.

Assim que inaugurado, o novo ponto turístico de Teresina será um polo para a educação e cultura da capital.  Além do museu, o espaço também terá uma pinacoteca, com salas especiais para a edição de vídeo, gravação de som, triagem, revisão de filmes, digitalização e fotografia.

 

Rebeca Lima e Ídria Portela (TV Cidade Verde) 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais