Cidadeverde.com

Sarah fatura o ouro na Copa do Mundo

Imprimir
Atualizada às 11h41min

A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) conquistou na tarde deste sábado (6) em Portugal o título da Copa do Mundo de Lisboa. Na sua primeira participação no torneio, ela venceu na final, por Ippon, a chinesa Shugen Wu, garantindo assim mais 100 pontos no ranking mundial.
 
Sarah, que é a atual campeã mundial júnior, já havia vencido com dois waza-aris a italiana Tiziana Salvatore. Em seguida, derrotou a espanhola Vanessa Gárcia por Ippon. Já na semifinal, novo Ippon contra a holandesa Birgit Ente.

Por conta do título, Sarah Menezes ganha 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô, que definirá os judocas classificados para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O resultado também a deixa mais próxima da titularidade na seleção brasileira que vai à Holanda, onde acontece o Campeonato Mundial deste ano.

O resultado deve levar Sarah da 12ª posição do ranking mundial para o 7º lugar, agora com 232 pontos, e se firmando como a melhor das Américas em sua categoria. Na próxima semana, ela participa da Copa do Mundo de Madri, na Espanha.

Outras categorias
Outra finalista, Raquel Silva (até 52kg) perdeu a decisão para a portuguesa Joana Ramos e ficou com a prata. Andressa Fernandes (até 52kg) perdeu a disputa de bronze para a espanhola Nieva Larraya e acabou em quinto lugar. Rafaela Silva e Ketleyn Quadros (até 57kg), esta última bronze nos Jogos de Pequim, ficaram de fora da disputa por medalha.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: