Cidadeverde.com

Flamengo vence e é o novo campeão do futebol Piauiense

Imprimir
O jogo deste domingo(7) em Piripiri foi marcado pelo domínio do 4 de Julho, mas sem gols. O alvirubro abusou de perder gols ao longo de toda a partida.Quando os atacantes acertaram o alvo, encontraram no goleiro Robson uma autêntica barreira na meta rubro-negra. A velha conversa de que no futebol "quem não marca leva" aconteceu em Piripiri. Nos acréscimos da partida, o goleiro Robinho resolveu ir para o ataque e a bola sobrou para Michel.


Fotos - Raulino Neto

O meia do Flamengo, mesmo de longe, acertou o chute e deu a vitória ao Flamengo, que precisava apenas do empate para ser o campeão. Festa rubro-negra em Piripiri e em Teresina com a dramática vitória e a sensacional conquista do título de campeão piauiense de 2009.

Ficha técnica de Flamengo 1 x 0 4 de julho

Local - Piripiri.

Primeiro tempo - 0 x 0.

Final - Flamengo 1 x 0, gol de Michel aos 49 minutos.

O Flamengo jogou e venceu com Robson; Niel, Marcelo, Wildinho e Batata; Alessandro, Célio, Luciano(Bruno Potiguar) e Marcelo Sá (Zuza); Ítalo (Michel) e Roni. Técnico - Paulo Moroni.

O 4 de Julho perdeu com Robinho; Wilsinho, Silvan, Paulo Rossi e Dacha; Juninho(Júnior Tatu), Binha, Lira(Émerson) e Cleitinho; França e Alex Paraíba(Tião Oliveira). Técnico - Aníbal Lemos.

Árbitro - Leonardo Marques Fortes.

Auxiliares - José Nílton da Costa e Edmilson Timóteo.

Suplentes - Antônio José Lopes Trindade e José Valmir dos Santos.

Renda e público - não informados.

O técnico Paulo Moroni claramente colocou o Flamengo em campo com uma tática defensiva, visando pelo menos empatar e eventualmente criar alguma situação para macar. Acabou dando certo porque o time de Piripiri desperdiçou ótimas oportunidades para chegar à vitória e não aproveitou. Enquanto Robson foi uma figura brilhante na meta rubro-negra, Robinho quase não participou do jogo e ainda cometeu o erro de abandonar sua meta para Michel aproveitar com inteligência e categoria, garantindo a vitória por 1 x 0 aos rubro-negros.

Terminado o jogo os jogadores e torcedores do Flamengo que foram a Piripiri fizeram a festa da conquista do título piauiense de 2009, o que garante o clube na Copa do Brasil de 2009 e ainda o direito de representar o Estado na Série D do Campeonato Brasileiro da atual temporada.

O presidente Everaldo Cunha e seus companheiros de diretoria estão de parabéns pela conquista do título piauiense. O último título do Flamengo havia sido conquistado em 2003, na decisão com o Parnaíba no Albertão e vitória por 4 x 2. Naquele ano o técnico rubro-negro também era Paulo Moroni, o comandante na quebra de um escrita de 15 anos sem título estadual pelos rubro-negros.

Agora o Flamengo vai preparar a festa da grande conquista e começar a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. O campeão piauiense estará na disputa da primeira com o Assu do Rio Grande do Norte, o Souza da Paraíba e o Ferroviário do Ceará.

E o 4 de Julho, mesmo finalista do primeiro e do segundo turnos do Campeonato de 2009, não é o vice-campeão. Coisas dos regulamentos absurdos da FFP e aprovados pelos clubes. O vice-campeão é a Sociedade Esportiva de Picos, pela soma dos pontos ganhos somente nas fases de classificação dos dois turnos, despresadas as etapa mais importante. Assim o time de Picos estará na Copa do Brasil de 2010.
 
 
Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: