Cidadeverde.com

Polícia apreende adolescente suspeito de tentativa de duplo homicídio no Piauí

Imprimir

 

 

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na terça-feira (11) na cidade de Água Branca, a 117 km de Teresina, suspeito de participação em uma tentativa de duplo homicídio ocorrida no município de Lagoinha do Piauí em outubro de 2022. O pai dele já tinha sido preso em janeiro deste ano.

O adolescente é investigado por ter participado junto com o seu pai de uma tentativa de duplo homicídio no bairro Sol Nascente, onde dois homens foram baleados, socorridos para o Hospital de Água Branca e conseguiram sobreviver.

Investigação da Polícia Civil apontou a participação de um pai e filho no crime. O pai, que não teve sua identidade revelada pela polícia, já tinha sido preso em janeiro deste ano. Agora ocorreu a apreensão do adolescente.

“Sobre a motivação, o que uma das vítimas relatou é que teve um desentendimento relacionado a uma festa ocorrida em Lagoinha do Piauí. Já o autor afirma outra coisa, disse que ocorreu um desentendimento porque teve a arma roubada por uma das vítimas”, relatou o delegado de Água Branca, Bruno Luís.

O delegado disse que o adolescente de 16 anos também é investigado pela realização de assaltos na região. A namorada do adolescente foi presa em 2022 por crime de posse ilegal de arma de fogo.

“Ele é investigado por outros crimes, por realizar roubos junto com um comparsa em Olho D’Agua do Piauí. O comparsa dele chegou a ser preso em 2022, e eles são investigados pelo roubo de três adolescentes que estavam saindo de um cursinho de pré-vestibular. Ele nega, mas a investigação apontou para isso”, disse o delegado.

O jovem foi encaminhado para o Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis e deve ficar à disposição da Justiça.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais