Cidadeverde.com

Corinthians larga na Copa do Brasil com péssimo futebol e derrota para o Remo

Imprimir

Apático, sem criatividade e com péssimo futebol, principalmente no primeiro tempo, o Corinthians estreou na Copa do Brasil nesta quarta-feira com uma incontestável derrota por 2 a 0 para o Remo, em Belém. 

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O time, claro, sentiu a falta do contundido Renato Augusto. Mas nada explica, nem o fato de o técnico Fernando Lázaro ter optado por poupar vários jogadores para iniciar o jogo, um futebol tão medíocre. Detalhe: o Remo está na Série C do Brasileiro.

Na partida de volta, dia 26, na Neo Química Arena, o Corinthians terá de vencer por pelo menos três gols de diferença para ir às oitavas de final. Vitória por dois gols levará a decisão da vaga para os pênaltis.

O Remo começou o jogo entusiasmo, indo à frente, mas com o passar do tempo o Corinthians começou a impor seu ritmo, quebrando a euforia dos paraenses.

Porém, aos 12 minutos, o Remo puxou um contra-ataque. Richard Franco lançou Muriqui e correu para a área. O atacante tocou do outro lado para Pablo Roberto, que avançou e chutou. Cássio rebateu e Franco pegou a sobra para marcar.

A consequência do gol foi que o time da casa ficou ainda mais tranquilo para fazer o jogo que lhe interessava. Deixava a bola com o Corinthians, mas não dava espaço para que o adversário pudesse chegar ao gol.

Assim, os paulistas tocavam a bola sem objetividade enquanto os paraenses eram bem mais perigosos em seus contra-ataques. Com isso, criou as melhores chances, como em chute de Galdezani e numa cabeçada de Diego Guerra. 

E a melhor delas: uma bomba de Pablo Roberto da entrada da área que bateu no travessão após toque decisivo de Cássio. Pouco depois, cabeçada de Richard Franco beliscou a trave. O Corinthians simplesmente não jogava, era dominado com muita facilidade e deu sorte de não sofrer mais gols.

O técnico Fernando Lázaro aproveitou o intervalo para reforçar o time, colocando Fagner, Fausto Vera e Róger Guedes. Passou a marcar melhor, mais duro.

O Remo já não chegava, mas o Corinthians também era tímido ao atacar. Demorou 11 minutos para criar uma boa chance, com Róger Guedes pela esquerda, mas o chute torto não foi alcançado na área por Yuri Alberto.

O Remo estava mais encolhido, mas quando conseguiu atacar ampliou o placar. Muriqui pegou uma bola pela esquerda, inverteu para o lado direito para Lucas Mendes fazer o cruzamento. Ele veio e o atacante se antecipou à zaga para fazer 2 a 0.

Depois disso, o Corinthians procurou tentar ao menos diminuir o placar, teve chances com Róger Guedes e o estreante Christian Barletta, mas permitiu ao Remo chegar mais algumas vezes com perigo.

Portanto, o Corinthians não tem do que reclamar. Ao contrário, poderia ter perdido por uma diferença ainda maior pelo que (não) fez em campo.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais