Cidadeverde.com

4º BPM de Picos registra 150 trotes por dia no canal de atendimento 190

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O canal de atendimento direto à Polícia Militar do Piauí - 190 - tem sido alvo constante de trotes. Em Picos, a situação tem dificultado o trabalho operacional da PM que diariamente registra 150 ligações. 

O comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, Major Felipe, explicou que os trotes prejudicam pessoas que realmente possam estar precisando do atendimento policial.

"Nós temos registrado uma média de 150 trotes dia, o que totaliza 4.500 a 5.000 por mês. Na realidade esses trotes interrompem o bom atendimento das ocorrências e o direcionamento dos nossos policiais para que atenda realmente a demanda da população. Se coloquem no lugar dessas pessoas que estão aflitas, precisando de socorro, que tiveram algum bem físico seu, sua integridade física, violado por terceiros. Deixem essa prática que em nada vai contribuir ", disse o comandante. 

A atendente do 190 na PM de Picos, Cabo Jucileide, explicou que durante os finais de semana a prática criminosa aumenta.

"Geralmente a pessoa liga, não se identifica, muitas vezes fica muda. As vezes consiguimos perceber que é criança, outras vezes é adulto passando trote. Nos finais de semana aumenta a quantidade de trotes", frisou.

Além do 190, o 4° BPM de Picos possui outros canais de contato disponíveis à população, são eles: (89) 9 8816-5541 e (89) 9 9924-6650.

No Piauí

A Polícia Militar do Piauí, através do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), divulgou o número de trotes contabilizados através do número 190, nos três primeiros meses deste ano. Ao todo, o Copom recebeu cerca de 60 ligações classificadas como “trotes”, que dificultam o trabalho da PM e, consequentemente, prejudicam o cidadão que esteja precisando de fato do serviço disponibilizado pelo 190, que deve ser acionado em casos de necessidade imediata ou socorro rápido. 

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: 190canalPM