Cidadeverde.com

River é campeão do Piauiense, quebra jejum de três anos e conquista 32º título

Imprimir
  • final_1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • final_2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • final_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • final_4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • final_5.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • final_6.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • final_7.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • final_8.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • final_9.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • final_10.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • final_11.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • final_12.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

O River é o campeão Piauiense da temporada 2023. Com a vitória por 1 a 0 em cima do Fluminense, no estádio Albertão neste sábado (15), o Galo Carijó conseguiu seu 32º título e se isola ainda mais no status de maior campeão do estado do Piauí. O atacante Júnior Mandacaru foi autor do único gol da partida e que deu o título de campeão. O River tem calendário completo para temporada 2024, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. O Fluminense, vice-campeão tem Copa do Brasil e Série D do Brasileiro garatindos para próximo ano. O torcedor do River fez uma belíssima festa nas arquibancadas do estádio Albertão e depois dos mais de 100 minutos de jogo puderam soltar a voltar e o grito de campeão. 

O jogo

Primeiro tempo movimentado da grande decisão entre River x Fluminense. O Galo precisava vencer para poder sair do estádio Albertão campeão e por isso se lançava ao ataque. Para o Fluminense um simples empate resolveria, pois entraram em campo em vantagem por conta da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, na cidade de Pedro II. 

o River frequentou bastante a pequena área do goleiro Jeferson e teve maior posse de bola ao longo de todo o primeiro tempo. Logo no comecinho, Edrean perde um gol inacreditável. Cruzamento rasteiro de Júnior Mandacaru, que passa por todo mundo e praticamente em cima da linha o atacante não toca essa bola e perde um gol feito.

Apesar disso, o River seguia buscando de forma intensa o gol. Aos 29 minutos, o atacante Júnior Mandacaru consegue abrir o placar em jogada que surge após assistência do volante Iago Felipe. O atacante chega bem para completar e colocar o Galo à frente no placar. A vitória parcial na primeira etapa dava o título ao River, pela soma de placares iguais.

O atacante Mandacaru chegou aos cinco gols com a camisa do River na temporada e está entre os artilheiros do Piauiense 2023. O jogador fez um grande esforço para conseguir jogar as finais, pois se recupera ainda de uma lesão no tornozelo.

A única real chegada do Vaqueiro foi com o atacante Denis que fez o goleiro Renan trabalhar duas vezes. O atacante de velocidade deu trabalho para o lateral Nininho ao longo da primeira etapa e venceu praticamente todos os duelos por ali.

No segundo tempo o jogo ficou muito picotado. Muitas faltas e paralizações. Com isso, poucas chances foram criadas dos dois lados. O Fluminense se lançou ao ataque e o técnico Eduardo colocou todos os atacantes em campos, e refrigerou o setor com as entradas e Janeudo, Mateusão e Carlinhos, mas não funcionou. O River se fechou e conseguiu segurar o placar.

O River volta a ser campeão Estadual, após três anos. Terá calendário completo para temporada 2024. Fecha com chave de ouro a temporada desse ano. Vai disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O Vaqueiro anota o segundo vice-campeonato dentro do novo projeto Flu que retornou ao futebol piauiense em 2020. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais