Cidadeverde.com

200 mil pessoas são esperadas no Salipi

Imprimir
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
 
A Orquestra Sinfônica de Teresina fez as honras e abriu nesta segunda (8) a sétima edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) que acontece este ano no Complexo Cultural da Praça Pedro II. Segundo a organização do evento, são esperados mais de 200 mil espectadores. 
 

Na abertura, estão presentes, o governador Wellington Dias, o prefeito de Teresina Silvio Mendes, a presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) Sônia Terra, o deputado federal Nazareno Fonteles, entre outras autoridades.
 

 
Argemiro e Guttemberg Gameiro, filhos da escritora piauiense Alvina Gameiro, homenageada nesta edição do Salipi, farão a palestra de abertura do evento às 10h onde falarão sobre o perfil literário da autora.
 
Orgulho
O prefeito Silvio Mendes afirmou que o evento cultua a memória dos escritores e faz com que a população não se esqueça da importância dos literatos. "É uma oportunidade única de acesso ao conhecimento", declarou.
 
 
Para o governador Wellington Dias, o Salão dá oportunidade de as novas gerações entrarem em contato com textos de antigos autores. "É um orgulho. O Salipi tem relação dirta com a população. Não é feito apenas para os intelectuais. Estive em um evento recentemente na Bahia e o Salipi foi um dos destaques", declarou.

 
 
Flash de Yala Sena
Redação: Carlos Lustosa Filho

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: