Cidadeverde.com

Prefeitura tem 30 dias para retirar camelôs do Pólo de Saúde

Imprimir
Atualizada às 12h20
 
Durante a abertura do 7º Salipi, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, comentou sobre a decisão do juiz Reinaldo Dantas, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, que deu 30 dias para resolver o impasse dos ambulantes no Pólo de Saúde.
 

Segundo o prefeito, o Governo do Estado ficou responsável pela compra de um terreno na região e a Prefeitura responsável pela montagem da estrutura do local. “Ainda não houve um entendimento sobre a proposta de um terreno da Agespisa. Considero uma questão tão séria quanto a problemática dos camelos do Centro”, destacou Sílvio Mendes.

 
Nota de esclarecimento da Secretaria da Saúde:
 
"A Secretaria de Estado da Saúde esclarece alguns equívocos:
 
O Governo do Estado não ficou responsável pela compra de um terreno (e sim pelo repasse de recursos, mediante proposta formal, para que a Prefeitura efetuasse a operação), nem ficou acertado que esse terreno seria da Agespisa.
 
O que foi acordado em reunião, em fevereiro deste ano, entre o secretário Assis Carvalho (da Saúde) e a secretária municipal Vanessa Neiva (da SEMDEC), é que a Prefeitura procuraria um terreno e negociaria o preço de mercado.
 
Em seguida, apresentaria uma proposta à Secretaria da Saúde para análise e aprovação e, a partir de um instrumento legal, como convênio, o Estado faria a transferência dos recursos para que a Prefeitura executasse a compra. A Secretaria está aguardando a proposta. Mas até o momento não recebeu nenhum documento neste sentido".
 
Flash de Yala Sena (direto do Salipi)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: