Cidadeverde.com

Seletivo irá escolher cinco novos membros do Conselho Tutelar

Imprimir

A Secretaria de Assistência Social de Água Branca, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vai realizar um processo seletivo para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar. O Conselho Tutelar é um órgão essencial para a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município.

Os interessados em se candidatar devem realizar as inscrições entre os dias 24 de abril e 16 de maio, na sede do CRAS, localizada na rua Antônio Carlos Soares. É necessário preencher os requisitos estabelecidos no edital, que incluem idade mínima de 21 anos, residir no município por um período de dois anos, ter domicílio eleitoral em Água Branca, ensino médio completo, dentre outros.

O processo seletivo irá contar com diversas etapas, que incluem prova de conhecimentos específicos, análise de documentos, capacitação e sufrágio universal pelos eleitores do município. Aqueles que forem aprovados em todas as etapas irão compor o novo Conselho Tutelar de Água Branca.

O secretário de Assistência Social, Juca Cavalcante, afirmou que os novos conselheiros vão assumir uma grande responsabilidade na proteção das crianças do município.

“Ser membro do Conselho Tutelar é uma grande responsabilidade, mas também uma oportunidade de contribuir para a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município. Juntos, podemos trabalhar pela proteção e bem-estar de nossas crianças e adolescentes”, declarou o gestor.

Clique e leia o edital:

Edital Água Branca

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: