Cidadeverde.com

Educação de Geminiano se reúne com pais de alunos sobre relação família-escola

Imprimir
  • dentro_1.jpg Folha Atual
  • dentro_5.jpg Folha Atual
  • dentro_3.jpg Folha Atual
  • dentro_6.jpg Folha Atual
  • dentro_4.jpg Folha Atual
  • dentro_2.jpg Folha Atual

Na última terça-feira (18) a Prefeitura de Geminiano-PI através da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião com pais e responsáveis de alunos matriculados na rede municipal e estadual de ensino. O encontro realizado no Ginásio Poliesportivo que reuniu dezenas de pessoas teve por objetivo discutir a relação família e escola.

Na ocasião, a comunidade educativa e gestores traçaram metas para garantir a segurança no ambiente escolar e criar uma cultura de paz dentro e fora das escolas. A reunião é uma ação de enfrentamento aos recentes ataques que vêm sendo protagonizados nas instituições de ensino do país.

Durante a reunião foi realizada uma palestra com a psicóloga Rogeania Alves que abordou o tema “Desafios da relação Escola e Família: Compartilhando a Caminhada”.

O coordenador geral da educação de Geminiano, Railton Pinheiro, falou sobre as principais temáticas que foram trabalhadas durante o evento.

“Nós buscamos promover a divulgação de informações sobre a importância da família e da escola estarem trabalhando juntas para chegar a uma resolução dos problemas que vem acontecendo no cotidiano. Foram trabalhadas aqui temáticas importantes e ver as famílias participando desse evento e dos debates é gratificante, porque sentimos que juntos nós teremos uma educação de qualidade e nossas crianças seguras”, disse o coordenador.

Estiveram presentes, a secretária de educação, Érica Carvalho; o coordenador geral da educação, Railton Pinheiro; o comandante do GPM no munícipio, Cabo Claudizon e o soldado Lima; diretores e coordenadores de escolas municipais e estadual; a representante do Conselho Tutelar, a presidente Cícera; o secretário de Agricultura, Ed Sousa; o padre Paulo e o irmão Gilberto, além de pais e responsáveis dos alunos.

 

Paula Monize (Com informações do Folha Atual)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais